Imagine que alguém tentou fazer um bolo usando uma determinada receita, e o procedimento deu errado na primeira vez.
Então, o vizinho desse cozinheiro tentou experimentar a receita, e sai errado novamente. Outra pessoa vê os dois primeiros tentando e acredita que dará certo na 3ª oportunidade, e o resultado é decepcionante também. E assim por várias e várias vezes, em diversos países, em diferentes épocas.
Você tentaria reproduzir essa mesma receita na sua padaria? Pois bem, é mais ou menos isso que o ministro da fazenda Fernando Haddad está fazendo com sua proposta de taxar os tais ‘super ricos’. Sempre deu errado, mas o chefe da economia acredita que desta vez será diferente, porque ele é o confeiteiro.
Na CNN, o economista e comentarista da emissora Hélio Beltrão explica por que essa iniciativa de Haddad tem tudo para ser um ‘tiro no pé’ para o Ministro que precisa aumentar receita para cumprir sua promessa de déficit fiscal zero em 2024. Assista abaixo!
As ideias contraproducentes do Taxadd: mudar a regra do CARF, taxar fundos exclusivos com come-cotas antes do resgate, e taxar offshores antes da repatriação dos recursos.
Só fica a demagogia de perseguir os ricos…mas o dinheiro não vai ver. pic.twitter.com/VTUtR6yzg8
— Helio Beltrão (@heliobeltrao) August 30, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander