Hamilton perde paciência com engenheiro no rádio da Ferrari

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A temporada de Fórmula 1 começou com grandes expectativas sobre Lewis Hamilton em sua nova jornada com a Ferrari, mas o Grande Prêmio da Austrália, disputado no domingo em Melbourne, não trouxe o brilho esperado.

O britânico heptacampeão terminou apenas na décima posição no circuito de Albert Park e admitiu a frustração com o resultado. “Não foi ótimo”, reconheceu Hamilton, que, apesar do desempenho aquém, destacou que não saiu “de mãos vazias” da prova.

Durante a corrida, Hamilton protagonizou diálogos ríspidos com seu novo engenheiro, Riccardo Adami, com quem trabalhava pela primeira vez em uma disputa oficial. As conversas pelo rádio revelaram irritação do piloto com instruções repetitivas da equipe. “Fique no modo ‘charge'”, orientou Adami, ao que Hamilton respondeu: “Sim, sem problema. Só não repita tudo, por favor”.



Em outro momento, ao ouvir “K1 disponível”, o britânico retrucou: “Sim, eu sei. Me deixa com isso, por favor”. A tensão culminou quando Adami sugeriu ajustes para evitar perder DRS, e Hamilton pediu, em tom elevado: “Por favor, me deixa. Sim, me deixa”. Ao fim, o engenheiro reconheceu falhas no timing da equipe, mas elogiou o esforço do piloto.

Hamilton enfrentou dificuldades para adaptar-se ao SF-25, carro que descreveu como “realmente muito difícil de pilotar” sob chuva. A pista molhada, aliada à falta de comunicação clara sobre as condições climáticas, complicou sua estratégia. “Eles me disseram no final que era apenas uma chuva e que o resto da pista estava seca, então pensei: ‘Vou continuar o máximo que puder’”, explicou. “Mas não me avisaram que ia chover mais, e de repente começou a chover mais, então acho que estava um pouco desinformado no final.”



A troca tardia para pneus intermediários durante um safety car também o fez perder posições, embora ele tenha liderado brevemente na corrida. Veja a seguir!

 



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