Emocionante: Hamilton revive Ayrton Senna em Interlagos ao pilotar McLaren histórica

direitaonline



Neste domingo (3), o inglês Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, emocionou o público ao pilotar em Interlagos a lendária McLaren MP4/5B, o mesmo modelo com o qual Ayrton Senna conquistou seu segundo título mundial. A homenagem faz parte das celebrações pelos 30 anos da morte do piloto brasileiro, e Hamilton, fã declarado de Senna, foi o escolhido para o tributo.

A bordo do carro histórico, o piloto da Mercedes encantou os torcedores, desfilando no autódromo com um capacete nas cores do Brasil. Após completar algumas voltas, ele pegou uma bandeira brasileira e repetiu o gesto icônico de Senna, levando o público ao delírio.



“Eu estava revisitando minha infância, assistindo a Ayrton correndo, ouvindo o barulho desse motor. Eu não posso acreditar que tive a oportunidade de pilotar o carro do maior piloto de todos”, declarou Hamilton emocionado ao deixar o carro.

Ele também elogiou a torcida brasileira: “Fazer isso na frente dessa torcida brasileira, que ficaram ontem o dia inteiro debaixo de chuva, e que estiveram aqui desde as três da manhã. É um dia muito especial para mim. Eu só posso ser muito grato a todos que fizeram com que isso aconteça.”



A homenagem estava programada para o sábado (2), após o treino classificatório, mas devido ao mau tempo, tanto o evento quanto a classificação foram adiados para o domingo. Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Band, Hamilton comentou: “É uma honra na minha carreira. Isso nunca vai acontecer de novo, provavelmente. Eu estou muito feliz. É por isso que eu não parei. Era para andar um pouco, eu dei umas duas voltas a mais. Isso que, de fato, é um carro de corrida. Se eu pudesse, eu correria com esse carro hoje.”



Hamilton, que sempre expressou grande admiração por Ayrton Senna, trouxe uma dose extra de emoção para o público de Interlagos, revivendo momentos que marcaram gerações. Veja tudo abaixo! O GP Brasil de F1 de Interlagos tem largada neste domingo (3), às 12h30. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Folha de SP)

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dória envia carta a Lula em busca de reconciliação: 'Queria ter a chance de dizer que errei'

O ex-governador de São Paulo e empresário João Doria enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao vice-presidente Geraldo Alckmin, na qual reconhece ter cometido “exageros e equívocos” com ambos, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo. Na mensagem, Doria escreveu: “Queria ter a chance de […]