Haddad diz que vazamento sobre isenção de IR atrapalhou entendimento do mercado

direitaonline



O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez duras críticas nesta sexta-feira (29) ao vazamento de informações sobre a isenção do Imposto de Renda para pessoas que ganham até R$ 5.000, divulgadas antes do anúncio oficial.

Durante entrevista à Record, Haddad afirmou que a antecipação desses dados gerou uma reação negativa do mercado financeiro em relação ao pacote fiscal de corte de gastos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.



“Eu lamentei o vazamento, porque as pessoas, eu não sei de onde vazou, mas é muito desagradável quando você não percebe o nível de responsabilidade do agente público no patamar exigido pelo seu mandato, pelo seu exercício da sua função”, declarou o ministro.

De acordo com Haddad, o compartilhamento precoce e incompleto das informações causou uma “leitura equivocada” sobre as medidas fiscais que seriam implementadas. Ele destacou que o governo precisa garantir que, em casos de vazamento, uma autoridade competente seja responsável por esclarecer e corrigir qualquer interpretação errônea.



“Não adianta se queixar do mercado. ‘Ah, o mercado leu errado’. Cuida da comunicação, não deixa a informação vazar, quando vazar tem uma autoridade constituída para explicar, e aí você não vai ter problema”, afirmou o ministro. Veja abaixo! E mais: Laura Pausini sofre queda de palco durante show em Milão, na Itália. Clique AQUI para ver. (Foto: Ministério da Fazenda; Fonte: Poder360; R7)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Van com integrantes do CPM 22 é roubada no Rio de Janeiro

Na noite deste sábado (30), uma van que transportava integrantes da banda CPM 22 foi alvo de assalto enquanto passava pela Linha Amarela, importante via que liga as zonas Oeste e Norte do Rio de Janeiro. A banda estava a caminho de um show na Barra da Tijuca, marcado para […]