Haddad vai ao Vaticano para defender taxação de ‘super ricos’

direitaonline



O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, realizará uma visita oficial de dois dias ao Vaticano e à Itália. A informação é do próprio Ministério da Fazenda.

O objetivo principal da viagem é defender as propostas do Brasil na presidência do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo. Entre essas propostas, destaca-se a taxação dos considerados como ‘super ricos’. Haddad partirá para a Europa na segunda-feira (3) e retornará ao Brasil na quarta-feira (5).

O primeiro compromisso de Haddad será uma audiência com o Papa Francisco. Durante o encontro, ele apresentará os ações da presidência brasileira do G20 em temas financeiros. Além de abordar a taxação das consideradas ‘grandes fortunas’, Haddad discutirá a crise da dívida dos países do sul global.

No dia seguinte, Haddad participará da conferência “Addressing the Debt Crisis in the Global South” (“Enfrentando a Crise da Dívida no Sul Global”, em tradução livre) em Roma. Este evento é co-organizado pela Universidade de Columbia e pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais.

De acordo com uma nota do Ministério da Fazenda, divulgada na sexta-feira (31), a participação de Haddad na conferência sobre a crise da dívida no Sul Global demonstra o compromisso do Brasil em buscar soluções para os desafios econômicos enfrentados pelos países em desenvolvimento. O evento reunirá líderes globais e especialistas para discutir estratégias de mitigação e resolução da dívida.

Durante sua estadia, Haddad também terá uma reunião bilateral com o ministro da Economia da Espanha, Carlos Cuerpo, à margem da conferência. “sta reunião visa estreitar os laços econômicos entre Brasil e Espanha, discutindo oportunidades de cooperação em áreas de interesse mútuo.”, justifica o ministério.

Ainda segundo a pasta, a viagem de Haddad ao Vaticano e à Itália “reflete o compromisso do Brasil com a busca de soluções para os desafios econômicos enfrentados por países em desenvolvimento”.

Por fim, anuncia o Ministério da Fazenda, a audiência também será uma “oportunidade para coordenar posições” em vista da Cúpula do G7, que ocorrerá na cidade de Fasano, na Itália, entre os dias 13 e 15 de junho. E mais: Rede de Supermercado Dia deixa Brasil após vender todas as lojas no país. Clique AQUI para ver. (Foto: Ministério da Fazenda; Fonte: Ministério da Fazenda; O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes se declara ‘impedido’ em caso de ameaça à sua família, mas determina prisões dos suspeitos

Alexandre de Moraes determinou, neste sábado (1), a manutenção das prisões preventivas de Raul Fonseca de Oliveira e Oliveirino de Oliveira Júnior, suspeitos de terem enviado ameaças a familiares do ministro. As prisões foram solicitadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e acolhidas por Moraes. O ministro menciona que a […]