O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, na noite desta segunda-feira (23), a libertação de 17 suspeitos presos durante a Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e atividades de jogos ilegais. Entre os libertados estão a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte.
A decisão que beneficia os presos foi assinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que atendeu a um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho, estendendo o benefício aos outros detidos. A decisão foi publicada pouco depois da Justiça decretar a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima. No entanto, o habeas corpus não inclui o cantor sertanejo.
Entre os outros beneficiados pela decisão estão nomes como Maria Eduarda Quinto Filizola, Dayse Henrique Da Silva, e Marcela Tavares Henrique da Silva, além do casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, sócios da empresa Vai de Bet. O casal estava foragido e, conforme as investigações, teria viajado para a Grécia com Gusttavo Lima logo após o início da operação.
A decisão do TJPE desobriga os investigados de usar tornozeleiras eletrônicas, mas impõe uma série de medidas cautelares, incluindo a proibição de mudar de endereço ou sair da comarca de residência sem autorização judicial.
Além disso, todos devem comparecer à 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas para assinar um Termo de Compromisso e fornecer seus endereços atualizados. Assista mais abaixo!