Candidato a deputado federal mais votado em São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) concedeu entrevista ontem (4) ao Roda Viva, apresentado por Vera Magalhães. Um dos trechos mais “interessantes” da sabatina foi quando jornalistas questionaram a efetiva participação das “ideias liberais” de Alckmin e Meirelles em um eventual governo Lula. O primeiro formou chapa com o petista e o segundo integrou a tal “frente ampla”.
Segundo Boulos “Alckmin foi posto como expressão de uma frente democrática anti-Bolsonaro. Em nenhum momento, as ideias liberais foram incorporadas ao plano de governo”.
Sobre Henrique Meirelles, o próprio deputado do Psol aponta a incoerência do apoio do ex-presidente do BC a Lula neste momento, em relação ao que fazer com o teto de gastos. Como diz Boulos, “Meirelles criou e Lula quer revogar”. Assista abaixo (aguarde o vídeo carregar, se necessário)!
“O Alckmin foi posto como expressão de uma frente democrática anti-Bolsonaro. Em nenhum momento, as ideias liberais foram incorporadas ao plano de governo”, explica Guilherme Boulos no #RodaViva.#BoulosNoRodaViva #Eleições2022 @GuilhermeBoulos pic.twitter.com/oxoal7bHkX
— Roda Viva (@rodaviva) October 4, 2022