Governos do Brasil e do Japão assinam acordo para desenvolver agricultura digital

direitaonline


O Ministério da Agricultura, a Embrapa e o governo japonês, por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), firmaram um projeto de cooperação para o desenvolvimento da agricultura digital e de precisão no Brasil. As primeiras ações do projeto estão previstas para segundo semestre de 2022.

O projeto “Desenvolvimento Colaborativo da Agricultura de Precisão e Digital para o Fortalecimento do Ecossistema de Inovação e a Sustentabilidade do Agro Brasileiro” visa promover o desenvolvimento de tecnologias agroindustriais sustentáveis, melhorar a produtividade e a sustentabilidade ambiental, e a rentabilidade do setor agrícola por meio da colaboração público-privada entre o Japão e o Brasil.

A iniciativa pretende apoiar o estabelecimento de uma plataforma de dados digitais da agropecuária. Além de apoio ao ecossistema de inovação agropecuária no Brasil, o projeto tem como principais componentes o desenvolvimento de uma plataforma de dados da agropecuária brasileira para disseminação de tecnologias e informações e a execução de três projetos piloto nas cadeias produtivas de pecuária de corte, grãos e sistemas agroflorestais.

E veja também: Ministério da Defesa divulga nota oficial e desmente jornalista da Globo: “ilações que não condizem com a realidade”. Clique aqui para ver.


Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fonte: Agência Brasil | Foto: Pixabay
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Marco Antônio Villa se lança como candidato a deputado federal por São Paulo

Marco Antonio Villa anunciou que é pré-candidato a deputado federal por São Paulo, concorrendo pelo partido Cidadania. Segundo ele, seu objetivo é “pensar soluções para o século 21”. “São Paulo sempre teve um papel protagonista na República brasileira. Nos últimos tempos, acabou perdendo esse protagonismo, o que é ruim para […]