Governo federal inicia política para alfabetização de surdos

direitaonline
A primeira-dama Michelle Bolsonaro, participa da Solenidade do Dia Nacional dos Surdos e Lançamento do LibrasGOV


O governo federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), criou um grupo de trabalho para elaborar projeto de abordagem para a alfabetização de surdos. A portaria que cria o grupo foi publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial da União. Clique aqui para ver.

O projeto servirá como subsídio para a formulação de políticas públicas para educandos surdos, surdocegos, com deficiência auditiva sinalizantes, surdos com altas habilidades ou superdotação ou com outras deficiências associadas.

O grupo de trabalho será composto por cinco representantes: um da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), um da Secretaria de Alfabetização (Sealf), um de Instituição Federal de Ensino Superior, com experiência na educação infantil de surdos, um de Instituição Federal de Ensino Superior, com experiência nas séries iniciais do ensino fundamental de surdos, e um de Instituição Federal de Ensino Superior, que possua pesquisas e estudos na alfabetização e educação de surdos.

O GT será coordenado pelo titular da diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos. Poderão ser convidados representantes de órgãos e entidades públicas, bem como especialistas na temática, para participar das reuniões. O grupo terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

E veja também: Senado aprova PEC que eleva a 70 anos a idade máxima para nomeações a Tribunais Superiores. Clique aqui para ver.


Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fonte e foto: Agência Brasil
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Terremoto de magnitude 6,8 atinge norte da Argentina

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu, nesta terça-feira (10) à noite, o norte da Argentina, informou o Centro Sismológico da Europa e Mediterrâneo (EMSC). O tremor, de forte intensidade, foi registrado a uma profundidade de 176 quilômetros na região de Jujuy, por volta das 20 horas, em área próxima à […]