O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, anunciou apoio ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, contra Lula (PT). “Como eu sou do partido do presidente, eu sou apoiador do presidente… Não tinha como não vir aqui e tentar me esforçar muito para o Rio ser a capital da vitória do presidente Bolsonaro. (…) Não preciso franquear o apoio porque o senhor já o tem desde sempre. Mas dizer aqui que o Rio vai se esmerar. Tivemos mais de 800 mil votos de frente e agora vamos sacramentar essa vitória começando pelo Rio de Janeiro”, declarou o governador.
Castro disse ainda que o Bolsonaro tem o seu apoio “desde sempre”. Isso porque, segundo o chefe do Executivo fluminense, foi o presidente quem o ajudou a ter uma “votação expressiva” no estado.
Bolsonaro afirmou ter a expectativa de que o Rio se torne, de fato, a “capital da reeleição”. Ele destacou a parceria com o governador fluminense em pautas como o esforço do governo federal para, junto ao Congresso, reduzir o preço dos combustíveis.
“Essa oficialização de apoio, que já existia, é mais uma tranquilidade para a gente. E nós queremos continuar esse bom relacionamento. Quem ganha é o fluminense, morador do RJ, e ganha o Brasil também. Lá é a capital de muita coisa… O nosso estado do Rio de Janeiro, e vai ser agora a capital da nossa reeleição.”
Assista abaixo à entrevista coletiva de Bolsonaro e Claudio Castro