Governador de SC alerta MST: ‘bambu vai roncar’

direitaonline

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), publicou nesta semana um vídeo nas redes sociais se posicionando contra as ações do MST durante a ‘Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária’, conhecida como “Abril Vermelho”. Em tom firme, Mello avisou que, caso ocorram invasões de terra no Estado, “o bambu vai roncar”.

Na gravação, o governador anunciou a criação do MCT (Movimento dos Trabalhadores com Terra), voltado à defesa dos proprietários rurais catarinenses, e lançou o “Abril Amarelo”, iniciativa que, segundo ele, servirá de contraponto às ações do MST.

“Quer terra, conquista com o suor do seu rosto. Aqui todo mundo trabalhou para ter. Não vem que não tem. Já que o MST adora acampar em propriedade alheia, Santa Catarina vai acampar antes. Se o MST criou o Abril Vermelho de invasões, nós criamos o Abril Amarelo para combater esse tipo de crime que não é legal”, afirmou.

O “Abril Vermelho” é promovido anualmente pelo MST entre os dias 1º e 17 de abril, em memória aos 21 sem-terra mortos no Massacre de Eldorado dos Carajás (PA), ocorrido em 1996.

Na primeira semana da edição deste ano, o movimento realizou 23 ocupações em dez Estados: Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Até o momento, não houve registros de ocupações em Santa Catarina. E mais: União Europeia recua de retaliação tarifária aos EUA. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes rejeita novo pedido da defesa de Filipe G. Martins

Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusou na quarta-feira (9) um pedido da defesa de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que solicitava acesso aos dados de geolocalização do celular de seu cliente. Os advogados alegaram que as informações usadas pela Polícia Federal e posteriormente pela […]