Gilson Machado (PL-PE) tem propaganda suspensa pela Justiça Eleitoral pela 3ª vez

direitaonline



A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da propaganda eleitoral do candidato à prefeitura do Recife Gilson Machado (Partido Liberal) por 48 horas. A decisão, que afeta as transmissões em rádio e TV, tanto em rede quanto em inserções, foi tomada após novas denúncias de irregularidades no conteúdo veiculado sobre as creches conveniadas à prefeitura.

Essa é a terceira vez, em uma semana, que o candidato tem sua propaganda suspensa pelo mesmo motivo. De acordo com a Frente Popular do Recife, liderada por João Campos, atual prefeito e candidato à reeleição, as propagandas de Gilson Machado contêm “conteúdo difamatório, calunioso e inverídico”, com a intenção de manipular o eleitorado de forma emocional.

A juíza Nicole de Faria Neves, da 4ª Zona Eleitoral, acatou as alegações e enfatizou que a disseminação de informações falsas ou gravemente descontextualizadas é proibida pelo código eleitoral, pois afeta a integridade do processo eleitoral.

O tema das creches já foi alvo de oito decisões judiciais anteriores, incluindo uma liminar emitida em 4 de setembro de 2024, que também ordenava a suspensão de qualquer propaganda que mencionasse uma suposta “máfia das creches”. Mesmo assim, a campanha de Gilson Machado continuou veiculando o conteúdo.

A coligação de João Campos acusou o adversário de “criminalizar especulações” sobre as creches, utilizando “recortes descontextualizados” para induzir o eleitorado a acreditar em um escândalo fictício.

Como consequência, durante o período de suspensão, a propaganda eleitoral de Machado será substituída por um aviso institucional explicando que a suspensão foi determinada devido ao descumprimento das decisões judiciais. E mais: Ministro do Trabalho confirma que Lula bateu martelo pelo fim do saque-aniversário do FGTS. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Padre Fabrício Rodrigues morre em acidente de moto no sudeste do Pará

O padre Fabrício Rodrigues, conhecido por sua atuação religiosa e presença nas redes sociais, faleceu nesta sexta-feira (13) após um grave acidente envolvendo a motocicleta que pilotava e um cavalo solto na rodovia BR-230, próximo à vila 1º de Março, zona rural de São João do Araguaia, no sudeste do […]