Gilmar Mendes provoca Sergio Moro, que responde questionando sobre a CBF

direitaonline



Em meio à tensão entre membros do Judiciário e da classe política, o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, protagonizou um novo embate público com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A troca de críticas teve início nesta sexta-feira (11), durante a 11ª edição da Brazil Conference, realizada em Harvard, nos Estados Unidos.

Conforme a CNN, Gilmar Mendes saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, alvo constante de ataques por parte de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. O decano do STF rejeitou as acusações de que Moraes estaria desrespeitando o devido processo legal em sua condução de inquéritos envolvendo conservadores.



Durante sua fala, Gilmar foi enfático: “Não há justificativa para ele (Moraes) ser afastado, uma vez que ele já era relator desses inquéritos e depois dos inquéritos que se agregaram. Ele não é suspeito, não está impedido, não está julgando no seu interesse. Não se pode nem de longe comparar Alexandre (de Moraes) com (Sérgio) Moro. Moro, de fato, se associa ao Bolsonaro. Ele antes das eleições já tem conversas com Bolsonaro, aceita ser ministro da Justiça de Bolsonaro”.

A resposta de Moro veio logo depois, em entrevista ao portal UOL. O senador optou por partir para o contra-ataque e levantou dúvidas sobre as relações de Gilmar Mendes com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



“Gilmar Mendes deveria primeiro explicar as relações dele com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele foi perguntado a respeito pelos presentes?”, retrucou Moro.

Segundo lembra o UOL, Gilmar Mendes foi o responsável por devolver Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF em janeiro de 2024, após o dirigente ter sido afastado judicialmente. Além disso, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), fundado pelo ministro, mantém contrato com a confederação para administrar a CBF Academy — o braço educacional da entidade.



A troca de acusações acirra ainda mais os ânimos entre os dois nomes que já estiveram em lados opostos em diversos momentos do cenário jurídico e político brasileiro. E mais: Alcolumbre tenta derrubar Ministro de Lula, diz Folha. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; STF; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

China rejeita aprovação de frigoríficos brasileiros indicados pelo governo Lula

Em meio ao esforço do governo brasileiro para ampliar as exportações de carne bovina ao mercado chinês, um revés inesperado veio de Pequim. Conforme revelou o Poder360 em reportagem exclusiva, todos os 28 frigoríficos indicados pelo Ministério da Agricultura (Mapa) para habilitação foram reprovados pela Administração-Geral de Aduanas da China […]