Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, atacou o senador Sergio Moro e atribuiu à Operação Lava Jato a eleição de Jair Bolsonaro, em 2018. Ele participou na segunda-feira 8 do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Mendes responde uma pergunta se ele se arrepende de não permitir a posse Lula (PT) como ministro da Casa Civil, em 2016. Ele afirmou que, naquele momento, tinha convicção de que havia um desvio de finalidade na nomeação feita por Dilma Rousseff. Assista abaixo!
“Curitiba gerou o Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo”, afirma Gilmar Mendes no #RodaViva. pic.twitter.com/jEwCWPe9XQ
— Roda Viva (@rodaviva) May 9, 2023
Moro rebate
Sergio Moro usou as redes sociais para rebater as declarações do ministro Gilmar Mendes. Na noite de ontem, o ex-juiz disse que o ministro do STF tem uma obsessão por ele.
“Não tenho a mesma obsessão por Gilmar Mendes que ele tem por mim”, afirmou. “Combati a corrupção e prendi criminosos que saquearam a democracia. Não são muitos que podem dizer o mesmo neste país”, argumentou.
Não tenho a mesma obsessão por Gilmar Mendes que ele tem por mim. Combati a corrupção e prendi criminosos que saquearam a democracia. Não são muitos que podem dizer o mesmo neste país.
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 9, 2023