Brasileiro Gabriel Bortoleto é campeão da F2

direitaonline



Gabriel Bortoleto é o novo campeão da Fórmula 2. O piloto brasileiro garantiu o título ao terminar em segundo lugar na corrida em Abu Dhabi, em uma prova sem grandes dificuldades.

Seu principal adversário, o francês Isack Hadjar, enfrentou problemas logo na largada, precisando de assistência para voltar aos boxes, o que o deixou na última posição e fora da disputa.



A vitória da etapa ficou com o paraguaio Joshua Durksen, que conquistou seu primeiro triunfo na temporada.

Bortoleto iniciou a prova com 196,5 pontos, apenas 4,5 a mais que Hadjar, que ocupava a vice-liderança. Largando na segunda posição, o brasileiro superou o francês logo na saída, enquanto seu rival enfrentava contratempos. Com isso, Gabriel conseguiu manter uma corrida estável e tranquila rumo ao título.



Com apenas 20 anos, Bortoleto possui uma trajetória rápida e promissora no automobilismo. Ele começou no kart aos sete anos e, em 2020, estreou em carros de fórmula. Passou pela F4 italiana e pela Fórmula Regional Europeia antes de conquistar o campeonato da Fórmula 3 em 2023, competindo pela equipe Trident. Em sua estreia na Fórmula 2, em 2024, somou duas vitórias e garantiu o título.



O piloto já tem contrato firmado com a Sauber para 2025, marcando o retorno de um brasileiro à Fórmula 1 após a saída de Felipe Massa em 2017. Bortoleto fará seu primeiro teste com o carro da equipe suíça nos ensaios de pós-temporada, também em Abu Dhabi.

Fernando Alonso, mentor do paulista, foi um dos primeiros a receber o mais novo campeão com um abraço neste domingo (8) após a corrida principal em Abu Dhabi. Em entrevista, o bicampeão não poupou elogios ao pupilo, destacando seus feitos até a F1.



“Acho que poucas histórias foram tão bonitas, de talento, superação, humildade. Estou muito feliz por ele, e por ver o carinho do Brasil e da Sauber e de todo mundo (por ele). Só lhe desejo o melhor para o futuro – celebrou o veterano de 43 anos.”



Bortoleto é assessorado desde 2022 pela empresa de gestão fundada por Alonso, a A14. Foi o próprio piloto quem procurou o bicampeão ainda em seu segundo ano na Fórmula Regional Europeia (FRECA). A dupla desenvolveria posteriormente uma relação próxima. Assista tudo abaixo! E clique AQUI e APOIE nosso trabalho. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Globo Esporte)



 



 



 

 



 



 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente eleito da OAB-SP: 'STF virou grande tribunal criminal com poder desmedido’

Com uma votação histórica, o criminalista Leonardo Sica foi eleito para liderar a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB-SP) e tomará posse em janeiro de 2025. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. Em entrevista à coluna de Roseann Kennedy, do Estadão, Sica sinalizou disposição para promover debates […]