Futura/Exame: pesquisa aponta empate triplo em São Paulo, com vantagem para Marçal

direitaonline



De acordo com pesquisa divulgada nessa quinta-feira (5) pelo instituto Futura Inteligência em parceria com a 100% Cidades, o empresário Pablo Marçal (PRTB) lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo com 26,2% das intenções de voto. Logo atrás estão o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), com 23,9%, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 20,6%.

Considerando a margem de erro de 3,1 pontos percentuais, os três candidatos estão tecnicamente empatados. A análise foi divulgada pela Revista Exame.

Em comparação com o levantamento anterior, publicado no último dia 28, Nunes apresentou crescimento significativo de seis pontos percentuais, ultrapassando Boulos. Já o deputado oscilou negativamente 2,7 pontos percentuais, enquanto Marçal teve uma leve variação positiva de um ponto percentual.



Outros candidatos que seguem na disputa são o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 8,9%, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que aparece com 6,7%, ambos em empate técnico. Marina Helena (NOVO) tem 2,2%, e os demais candidatos não ultrapassam 1% das intenções de voto.

Entre os eleitores, 4,5% afirmam que votarão em branco ou nulo, enquanto 5,4% ainda estão indecisos.

Intenções de voto para prefeito de São Paulo:
Pablo Marçal (PRTB): 26,2%
Ricardo Nunes (MDB): 23,9%
Guilherme Boulos (PSOL): 20,6%
Datena (PSDB): 8,9%
Tabata Amaral (PSB): 6,7%
Marina Helena (NOVO): 2,2%
Bebeto Haddad (DC): 0,9%
Ricardo Senese (UP): 0,4%
João Pimenta (PCO): 0,2%
Altino Prazeres (PSTU): 0,1%
Ninguém/Branco/Nulo: 4,5%
Indecisos: 5,4%

A pesquisa também simulou seis possíveis cenários de segundo turno. Em quatro deles, o atual prefeito Ricardo Nunes sairia vencedor, derrotando Marçal, Boulos, Tabata e Datena. Em outros cenários, o empresário Pablo Marçal e a deputada Tabata Amaral aparecem numericamente à frente de Boulos, mas todos tecnicamente empatados. E mais: Retiradas da poupança superam aplicações em R$ 398 milhões, em agosto. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Exame)



Simulações de segundo turno:
Ricardo Nunes: 54,1% | Guilherme Boulos: 27,8%
Ricardo Nunes: 55,0% | Tabata Amaral: 25,4%
Ricardo Nunes: 50,7% | Pablo Marçal: 29,9%
Ricardo Nunes: 57,7% | José Luiz Datena: 21,7%
Pablo Marçal: 43,4% | Guilherme Boulos: 37,7%
Tabata Amaral: 33,1% | Guilherme Boulos: 32,8%

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mendonça vota para aceitar recurso da PGR contra decisão que beneficiou Marcelo Odebrecht

André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta semana a favor de um recurso apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra a decisão de anular todos os atos da Operação Lava-Jato envolvendo o empresário Marcelo Odebrecht. A informação é do jornal O Globo. Com o voto do Ministro, […]