A futura chanceler do governo Javier Milei, Diana Mondino, fez uma viagem relâmpago a Brasília. Ele se encontrou esta manhã (26) com o chanceler Mauro Vieira para convidar Lula (PT) para a posse do novo presidente da Argentina.
Durante a campanha eleitoral, o libertário tratou o petista como um “socialista envenenado” e prometeu não se reunir com governos “comunistas”.
Mondino busca agora um telefonema entre ambos e a possibilidade de Lula ir à Argentina para a posse de Milei, em 10 de dezembro. Desde que Milei convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os ministros petistas aconselham que chefe do Executivo brasileiro não viaje, mas pode haver negociações.
🇦🇷🤝🇧🇷 pic.twitter.com/KRAaqRnUfu
— Diana Mondino (@DianaMondino) November 26, 2023
Segundo o Palácio do Itamaraty, a futura chanceler entregou convite para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe da posse de Milei, marcada para 10 de dezembro.
A pasta afirma ainda que eles “discutiram também aspectos da relação bilateral e o atual estágio das negociações Mercosul-UE”. Ainda de acordo com o Itamaraty, a reunião foi acompanhada pelos embaixadores do Brasil em Buenos Aires, Julio Bitelli, e da Argentina em Brasília, Daniel Scioli.
O governo brasileiro ainda não informou oficialmente se Lula (PT) estará em Buenos Aires para a posse de Milei. O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai.
A deputada eleita e Chanceler designada pelo governo Milei, Diana Mondino, encontra-se em Brasília, para reunião de trabalho com o Ministro Mauro Vieira. Na ocasião, entregou convite do Presidente eleito Javier Milei para que o Presidente Lula participe da sua posse, em 10/12 🇦🇷. pic.twitter.com/MR7kLjeVgf
— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) November 26, 2023
E veja também: Vídeo mostra menina de 9 anos reencontrando o pai após ter sido libertada de sequestro pelo Hamas. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander