Funcionária de Randolfe Rodrigues leva vida de influenciadora no horário de trabalho

direitaonline



Luciana Gurgel, esposa do deputado Vinicius Gurgel (PL-AP), ocupa um cargo no gabinete do líder do governo Lula, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), mas não é vista no local de trabalho em Brasília. Sua jornada é sem controle de frequência no escritório de apoio em Macapá (AP), enquanto posta fotos em momentos de lazer durante o horário de expediente. A denúncia foi feita pelo portal UOL neste domingo (26).

Luciana, ex-deputada estadual, foi nomeada em 3 de agosto de 2023, conforme o Diário Oficial da União. A nomeação indica que seu cargo comissionado deveria ser exercido no gabinete de Randolfe. Na página do Senado, consta que o gabinete de Brasília possui 32 funcionários, incluindo Luciana. Outros 48 comissionados estão no escritório de apoio no Amapá.

O salário bruto de Luciana é de R$ 17.843,44, que, após descontos, chega a R$ 13.173,58. Seu cargo de “assistente parlamentar pleno” inclui atividades como acompanhamento das sessões do Senado.

O UOL monitorou a rotina do gabinete de Brasília na última semana e não encontrou Luciana. Em duas visitas, funcionários afirmaram desconhecer ou negar a presença de alguém com esse nome no local.

Apesar dessas informações, Randolfe declarou ao UOL que Luciana trabalha no escritório de apoio em Macapá, coordenando atividades de mobilização política, organizando eventos e acompanhando emendas parlamentares.

O Senado informou ao UOL que parlamentares podem alocar servidores em escritórios de apoio, conforme a necessidade do titular. Não há controle sobre os horários de Luciana, já que ela está desobrigada do registro de presença eletrônica, cabendo ao chefe de gabinete informar a jornada de trabalho ao sistema do Senado.

Em nota, o Senado esclareceu que servidores em “regime especial de frequência” não precisam registrar presença por biometria, e o controle das atividades é responsabilidade do titular ou indicado por ele.

No Instagram, Luciana compartilha sua rotina com mais de 29 mil seguidores, mostrando treinos na academia, cuidados de beleza e participação em eventos de moda. Clique AQUI para acessar. Tais atividades coincidem com o horário de expediente. Ela esteve em São Paulo por dois dias com a filha para um evento de moda, e, segundo o gabinete do Amapá, recebeu autorização para ausentar-se, prometendo compensar as horas não trabalhadas.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Congresso tem semana decisiva sobre ‘saidinhas’ e ‘fake news’

O Congresso Nacional tem sessão conjunta na terça-feira (28), às 14h, para análise de vetos presidenciais e de projetos de lei que abrem créditos orçamentários extras propostos pelo Poder Executivo. São 26 itens na pauta. Entre os 17 vetos prontos para apreciação, estão itens adiados após negociações entre governo e […]