Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, foi hospitalizado na manhã deste sábado (23) no Hospital Mater Dei, após queixas de dores nas pernas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura.
A internação ocorre poucos dias após o prefeito ter visitado o mesmo hospital, na última terça-feira (19), para a realização de exames de rotina. Ele está sob os cuidados do médico Dr. Enaldo Melo de Lima.
Em outubro, Fuad anunciou que concluiu o tratamento contra um linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Diagnosticado em julho deste ano, ele passou por cirurgia e iniciou o tratamento imediatamente, mas seguiu desempenhando suas funções como prefeito e trabalhando em sua pré-candidatura à reeleição.
Histórico médico
O linfoma não Hodgkin (LNH), identificado durante exames de rotina, é um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, podendo se espalhar de forma desordenada. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), existem mais de 20 variações dessa doença.
Natural de Belo Horizonte, Fuad Noman nasceu em 30 de junho de 1947. Ele é casado com Mônica Drummond, pai de Paulo e Gustavo, e avô de quatro netos. E mais: Moraes flexibiliza restrições para Anderson Torres e autoriza visitas à mãe. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução Record; Fontes: R7; G1)