A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção realizou, na quinta-feira (09), a primeira reunião após o lançamento. Na oportunidade, os presentes debateram indícios de corrupção no Governo Lula e discutiram ações concretas para mitigar o mau uso de dinheiro público.
A vice-presidente, deputada Carla Zambelli, alertou para a necessidade de impedir indicações políticas para os Tribunais de Contas, por meio de um projeto de lei. A proposta será construída pela Frente.
Também foram abordados os recentes eventos realizados pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério da Saúde, que custaram aos cofres públicos, respectivamente, 250 mil e 1 milhão de reais, e serão investigados, assim como a má utilização de aeronaves da FAB. Projetos de Fiscalização e Controle serão elaborados pelos parlamentares.
A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção é composta por 270 deputados e senadores, além de vereadores, deputados estaduais e membros da sociedade civil. Clique AQUI para ver a lista completa de nomes.
Durante a reunião, os parlamentares também anunciaram a criação de um canal para denúncias de mau uso de dinheiro público. É o e-mail fpccbrasil@gmail.com , pelo qual cidadãos (as) poderão enviar as informações.
“A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção realizou, na data de hoje (09), a primeira reunião após o lançamento. Na oportunidade, os presentes debateram indícios de corrupção no Governo Lula e discutiram ações concretas para mitigar o mau uso de dinheiro público.
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) November 9, 2023
E veja também: MPF abre inquérito contra diretor da PRF por uso do cargo para promover Lula. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de apoio!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander