Frente fria intensa e fortes chuvas têm data para atingir o Brasil

direitaonline

Após a chegada da primeira onda de frio do outono, que fez os termômetros despencarem, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e até em Mato Grosso do Sul, o Brasil logo foi surpreendido por uma nova onda de calor. No entanto, de acordo com as previsões meteorológicas, o frio tem hora para retornar.

Conforme o portal Climatempo, uma nova frente fria de grande intensidade deve atingir o Brasil a partir do dia 23 de abril. As simulações indicam que a massa de ar polar será mais forte do que a registrada no início do mês e seguirá uma trajetória continental, avançando pelo interior do país.

Esse movimento do ar frio intensifica seu poder de resfriamento, com o impacto mais perceptível nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Estados como Rondônia, Acre e o sul do Amazonas também devem sentir a queda nas temperaturas.

Apesar da previsão de uma queda acentuada no termômetro, o mês de abril ainda deve terminar com temperaturas dentro ou acima da média para o período em todo o território nacional.

Enquanto o clima no Centro-Sul do Brasil deve permanecer mais ameno, a previsão é de chuvas intensas no litoral sul, em Mato Grosso e Goiás.

No Norte e Nordeste, o centro de baixa pressão continuará a influenciar a região, provocando precipitações ainda mais fortes. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas amarelos, indicando “perigo potencial” para chuvas intensas nas próximas horas.

Esses alertas afetam as regiões Norte, Nordeste, parte do Centro-Oeste e o litoral de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O Inmet informou que as precipitações podem alcançar até 50 mm/dia, com ventos de até 60 km/h.

Em face dessas condições climáticas adversas, o Inmet orienta a população a evitar sair durante o mau tempo, ficar atenta a possíveis alterações nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia nas áreas afetadas. E mais: Montadora leva multa pesada por não cumprir cota de ‘aprendiz’. Clique AQUI para ver. (Foto: PixaBay; Fontes: Metrópoles; O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Médico detalha cirurgia de Bolsonaro: internação em UTI e sem previsão de alta

A equipe médica responsável pela cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro avaliou como bem-sucedida a intervenção realizada no último domingo (13), em Brasília. No entanto, os médicos alertam que a recuperação será longa, exigirá cuidados intensivos e ainda não há previsão para sua saída da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A […]