Forças russas tomam cidade de Kherson e bombardeiam Kharviv

direitaonline



O Exército russo assumiu controle total da cidade ucraniana de Kherson, declarou aos jornalistas nesta quarta-feira (2) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia. “Unidades das Forças Armadas russas assumiram o controle total do centro regional [cidade] de Kherson”, disse ele.

Em um ataque maciço, a aviação da Força Aeroespacial da Rússia eliminou 67 locais de infraestrutura militar da Ucrânia. “Forças tático-operacionais a da aviação militar da Força Aeroespacial realizaram um ataque aéreo maciço contra a infraestrutura militar da Ucrânia. 67 instalações foram atingidas”, afirmou o representante oficial da Defesa russa.

Além disso, unidades do Exército ucraniano abandonaram voluntariamente os povoados de Tokmak e Vasilyevka, informou Konashenkov. “Unidades das Forças Armadas da Rússia estabeleceram o controle sobre os povoados de Tokmak e Vasilyevka, onde os militares ucranianos se recusaram a resistir e depuseram as armas. Após assinar declarações de recusa de participação das hostilidades, os soldados ucranianos voltarão às suas famílias”, observou.

Kharkiv
Oleg Synegubov, comandante das forças ucranianas em Kharkiv, informou que 21 pessoas morreram e 112 ficaram feridas em bombardeios na cidade nas últimas 24 horas. Pouco depois, o Serviço de Emergências ucraniano acrescentou 4 mortes à conta. Pelo menos 2 prédios pegaram fogo, e parte de 1 deles desabou. Imagens divulgadas pelo Ministério de Situações de Emergência da Ucrânia mostram a sede regional do Ministério de Assuntos Internos em Kharkiv em chamas, enquanto bombeiros tentam apagar o incêndio. Assista abaixo (aguarde o vídeo carregar).

 

Imagens de Kherson

Imagens de Kharkiv

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Fonte: Sputnik; Poder360
Foto: reprodução redes sociais.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em 2016, Bolsonaro já alertava sobre dependência brasileira do fertilizante da Rússia

A guerra na Ucrânia deve afetar economicamente o mundo todo. Mesmo que ações militares não sejam tomadas contra a Rússia, as sanções aplicadas pela comunidade internacional àquele país também vai trazer problemas para nações que possuem relações comerciais mais estreitas com o país de Vladimir Putin. É o caso do […]