Folha de SP: “Rodrigo Garcia (PSDB) apoiará Tarcísio em SP e marca encontro com Bolsonaro”

direitaonline



O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), entrou em acordo com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para declarar apoio a Tarcísio contra o PT na corrida ao Governo de São Paulo. As informações são do Jornal Folha de São Paulo, publicadas nesta terça-feira (4) em seu portal de notícias.

Ainda de acordo com a reportagem, ainda “nesta terça-feira (4), Rodrigo também tem um encontro com o presidente na capital paulista, indicando que o apoio a Bolsonaro na corrida pela Presidência também está encaminhado.”
Na corrida pelo Estado Paulista, Tarcísio terminou o primeiro turno na frente, com mais de 9 milhões de votos, enquanto Haddad foi o segundo (8 milhões de votos) e Rodrigo foi o 3º, somando mais de 4 milhões de votos.

Segundo a Folha, o apoio declarado dos tucanos paulistas a Tarcísio e Bolsonaro é um revés para as campanhas de Fernando Haddad (PT) e Lula (PT), que também buscavam atrair a sigla nesta segunda etapa da disputa em que enfrentam os conservadores.

Troca
De acordo com a reportagem do jornal paulista, o PSDB também negocia, em um eventual governo de Tarcisio, parte dos cargos e das secretarias que ocupa hoje na estrutura governamental, incluindo o Sebrae. A manutenção do comando da Assembleia Legislativa também é um pleito dos tucanos. Mas isso não seria nada muito difícil para o governo de Tarcisio, uma vez que sua coligação nem teria quadro suficiente e precisariam do apoio do PSDB para tocar o governo.

Também pesa em favor de Tarcísio o fato do PSDB paulista ser um rival histórico do PT no estado. Os tucanos estão no governo desde 1995, enquanto o PT nunca colocou os pés dentro do Palácio dos Bandeirantes. E veja também: Guilherme Boulos: “as ideias liberais de Alckmin não foram incorporadas ao plano de governo de Lula”. Clique AQUI para ver.


Fonte: Folha de SP
Foto: Bandeirantes; divulgação

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sergio Moro anuncia apoio a Bolsonaro, e presidente diz que desavença entre ambos é “passado”

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) anunciou, pelas redes sociais, que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra Lula, candidato do PT que Moro condenou à prisão. A declaração de Moro foi feita em suas redes sociais. “Lula não é uma opção eleitoral, com seu […]