O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, iniciou o café da manhã de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (23) reclamando da mídia por ter dado destaque a uma suposta “brincadeira” do chefe do Executivo ao cobrar publicamente o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro da Fazenda Fernando Haddad em evento na segunda-feira (22).
Pimenta disse achar “curioso” que o evento de lançamento do programa Acredita, voltado para a liberação de crédito para micro e pequenas empresas, tenha ficado “secundarizado” por conta da fala do presidente.
“Como se aquela brincadeira tivesse sido uma crítica, uma bronca, uma reprimenda do presidente Lula insatisfeito com a sua equipe”, declarou Pimenta ao iniciar o café.
Segundo o ministro, o chefe do Executivo se referiu aos ministros que ele “enxergou” no momento em que olhou para o lado. Pimenta disse ainda que ficou evidente de que se tratava de uma brincadeira para qualquer pessoa que tenha “boa vontade” e “bom senso”.
“Desse jeito, o presidente Lula não vai poder nem brincar mais”, concluiu o ministro da Secom. Veja abaixo!
Lula cobra diálogo de Haddad com o Congresso, ‘em vez de ler livros’, e Alckmin “mais ágil”.
No fim da fala, o chefe do Executivo amenizou o tom crítico: “É difícil, mas a gente não pode reclamar, a política é exatamente assim”.
Assista ▶️ pic.twitter.com/Ili7HBne73
— Metrópoles (@Metropoles) April 22, 2024