A Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs que ainda não preencheram os requisitos legais para continuar com as armas de fogo, que estão sendo apreendidas.
A informação foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública de Lula (PT), Flávio Dino, pelas redes sociais. “Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF”, escreveu o ministro nas redes sociais.
Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 4, 2023
Segundo dados do Sinarm, o sistema de registro de armas da Polícia Federal, 933 mil armas tinham sido recadastradas, e o ministro Flávio Dino anunciou que o prazo não seria estendido novamente. A PF disse que irá detalhar ainda nesta manhã em quais estados a operação cumpre mandados de prisão.