Filho de Lula reclama que nome da mãe foi omitido em postagem do pai: “coisas estranhas acontecem”

direitaonline
Sao Paulo – Lula, Marisa Letícia e os médicos Julio Cesar, Raul Cutait e Roberto Kalil Filho no hospital Sírio-Libanês, em 2011 | Foto: arquivo EBC



Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos de Lula (PT), criticou neste sábado (10) a omissão do nome de sua mãe, Marisa Letícia, em uma publicação na conta oficial de seu pai no X (antigo Twitter). Ela faleceu em 2017, aos 66 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Luis compartilhou uma publicação que mostra que um trecho de uma carta escrita pelo petista em que Lula mencionava a participação de Marisa Letícia na confecção da primeira bandeira do PT foi omitido em publicação na rede social do petista. O artigo de Lula foi publicado no site da fundação Perseu Abramo.

O caçula de Lula escreveu que “infelizmente têm acontecido umas coisas estranhas” e que a história de sua mãe ninguém apaga. Marisa Letícia morreu em 2017, e Lula casou-se com sua atual esposa, Rosângela Silva, a ‘Janja’, em 2022.

O trecho publicado na conta de Lula no Twitter dizia: “No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima. Mas por trás daquela bandeira improvisada havia uma determinação muito sólida: mudar a história deste país. E nós mudamos”, dizia a publicação, em referência aos 44 anos do PT, completos neste sábado (10).

Mas a carta original diz: “um retalho de pano vermelho que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”.
Pouco depois, após críticas de petistas nas redes sociais, a conta oficial de Lula no Twitter alterou o texto para o original: “um retalho de pano vermelho que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”.

 

Não é a primeira vez
Lula também já omitiu o nome de Marisa (que foi sua segunda esposa) em outra oportunidade. No ano passado, logo em sua 2ª live semanal, o petista lembrou de quando comprou sua 1ª casa em São Bernardo do Campo, cidade localizada na região do ABC paulista, mas não citou o nome de Marisa.

“Em 82, eu gravei um vídeo com meus filhos jogando bola na rua porque as pessoas diziam que eu morava no Morumbi. Foi a 1ª casa que eu comprei. Uma casinha de 33 m². E naquela casa morava eu, a minha mulher, 3 filhos e a minha sogra. Uma casinha de 33 m²”, disse. A mulher, no caso, era Marisa Letícia.

Mas sobre a atual esposa, Lula não teve dificuldades em falar o nome. É a 1ª vez que eu vou ao Círio de Nazaré, a Janja foi, achou maravilhoso e me convenceu a visitar o Círio de Nazaré com ela. E vou convidar o papa”. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ex-presidente Bolsonaro participa de oração em Angra

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nas redes sociais no qual participa de um grupo de oração em Angra dos Reis (RJ). O vídeo foi gravado no que ele mesmo chamou “cercadinho de Mambucaba”. O ex-chefe do Executivo costuma receber a população comum em sua residência de praia, […]