Joel Datena, que assumiu o comando do programa ‘Brasil Urgente’ após afastamento de seu pai, José Luiz Datena, precisou noticiar um fato delicado: o incidente no qual Datena deu uma cadeirada no candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate no último domingo (15). Ao trazer a notícia, Joel destacou que sua postura profissional o obrigava a reportar o ocorrido, mas decidiu não comentar sobre o caso, justificando que não conseguiria ser imparcial.
“Eu tomei conhecimento dessa notícia hoje pela manhã, porque não acompanho nada envolvendo política. Sou bem avesso, bem distante disso. Acompanhei, claro, com surpresa, e recebi um monte de mensagens. Estou dando essa notícia aqui, porque não brigo com a notícia. Se é notícia, é fato e será noticiado aqui no Brasil Urgente, mas me reservo o direito de não comentar”, afirmou o apresentador durante a transmissão.
Ele ressaltou que, quando alguém faz parte de uma notícia, há um risco maior de emitir opiniões parciais. “É igual a um juiz, quando recebe uma causa em que conhece um dos suspeitos e se declara suspeito, passando o caso para outro. Recebi o caso, noticiei para vocês e me reservo o direito de não comentar. E vida que segue”, completou Joel.
O incidente aconteceu no debate da TV Cultura, quando José Datena atacou Pablo Marçal com uma cadeira após o empresário mencionar uma antiga acusação de assédio contra Datena, afirmar que ele não era um homem e chamá-lo de “arregão”. Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, onde exames indicaram um traumatismo em uma das costelas e no punho direito. Clique AQUI para assistir no Youtube. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Pleno News)