Uma das filhas do Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), foi nomeada para um cargo no gabinete do deputado distrital petista Chico Vigilante (PT), que preside a CPI do 8 de Janeiro na Assembleia do Distrito Federal. Ela é arquiteta e tem uma empresa de beleza. Pouco tempo depois, o filho do deputado foi nomeado assessor da suplente de Wellington Dias no Senado, embora não seja conhecido por seus colegas de trabalho. As informações são do Estadão.
Iasmin Dias Helou, filha mais velha de Wellington Dias, foi nomeada para um cargo especial no gabinete de Chico Vigilante, com um salário de R$ 8.767,12. Ela é formada em arquitetura e urbanismo, tendo também uma marca de beleza chamada Mooi Natural Beauty.
Flávio Morais dos Santos, filho de Vigilante, foi nomeado como auxiliar parlamentar júnior no gabinete da senadora Jussara Lima (PSD-PI), suplente de Wellington Dias, com um salário de R$ 6.080,09. Antes disso, ele trabalhava como motorista na liderança da minoria no Congresso, mas foi exonerado quando o senador Flávio Bolsonaro assumiu a função. Flávio é sócio de uma empresa de tecnologia, administração e construção.
Ainda de acordo com reportagem, essas nomeações podem configurar nepotismo cruzado, o que viola a Constituição Federal, de acordo com entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2008. O filho de Vigilante alega que trabalha no Senado desde dezembro de 2016, enquanto a filha do ministro afirmou que trabalha na comunicação do deputado. Vigilante justificou as nomeações com base na competência dos nomeados.
E veja também: Tiroteio no show de Maiara e Maraísa deixa um morto e gera pânico e correria no aniversário do Tocantins. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander