Após comparecer ao funeral do papa Francisco no último sábado (26), o presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino, anunciou nas redes sociais que irá atender a um desejo do pontífice. Segundo ele, a entidade organizará uma partida beneficente reunindo grandes nomes do futebol.
Ainda não foram revelados detalhes sobre o local do evento nem sobre os jogadores que participarão. A expectativa é de que atletas em atividade e ídolos do passado, classificados como “lendas”, estejam presentes no confronto.
“Ele era um líder incrível e um fã do nosso lindo esporte. No nosso último encontro, compartilhamos a vontade de organizar um jogo beneficente com lendas da Fifa em campo: posso confirmar que será disputado em setembro”, escreveu Infantino em publicação no Instagram.
Em outro trecho, o dirigente destacou: “O Papa Francisco estava convencido de que o futebol poderia verdadeiramente unir o mundo, e vamos honrar o seu legado continuando a trabalhar para esse objetivo. Apresento as minhas mais sinceras condolências a todos os que o conheceram e que a sua mensagem de esperança e paz ecoe para sempre pelo mundo. Descanse em paz.”. E mais: Centrais sindicais cobram de Lula combate à ‘pejotização’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: F5)
Veja a nota na íntegra do presidente da Fifa: “Hoje tive a honra e o privilégio de participar do funeral do Papa Francisco no 🇻🇦 Vaticano.
Ele foi um líder extraordinário e um grande apaixonado pelo nosso belo esporte. Em nosso último encontro, compartilhamos o desejo de organizar uma partida para crianças com as lendas da FIFA em campo: posso confirmar que o jogo será realizado em setembro. O Papa Francisco acreditava firmemente que o futebol poderia realmente unir o mundo, e nós honraremos seu legado continuando a trabalhar por esse objetivo.
Renovo minhas mais sinceras condolências a todos que o conheceram e desejo que sua mensagem de esperança e paz ressoe para sempre pelo mundo. Descanse em paz.“