O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, de 73 anos, foi hospitalizado novamente no último fim de semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após ter passado por um transplante de coração em agosto do ano passado, desta vez, enfrenta complicações renais, conforme relata a Folha.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, Faustão vinha enfrentando problemas nos rins, necessitando até mesmo de sessões de diálise desde dezembro. Apesar disso, recentemente, afirmava sentir-se cada vez melhor.
A possibilidade de um novo transplante, desta vez renal, não foi descartada. Entretanto, o Hospital Albert Einstein ainda não se manifestou até o momento. Já a assessoria do apresentador informou que está investigando os detalhes do ocorrido.
Um amigo próximo de Faustão revelou à imprensa que o apresentador vinha enfrentando sessões de diálise frequentes desde o final do ano passado, como parte do tratamento para os problemas renais.
Esta não é a primeira vez que Faustão retorna ao Albert Einstein após o transplante de coração realizado em 2023. Em setembro do mesmo ano, ele precisou ser readmitido devido a complicações pós-operatórias.
Desde então, o apresentador vinha enfrentando uma rotina de diálise cerca de três vezes por semana, como parte do processo de recuperação após o transplante cardíaco. Os problemas renais surgiram como uma consequência das complicações cardíacas.
Durante o Carnaval, João Silva, filho de Faustão, compartilhou com a revista ‘Quem’ informações sobre o estado de saúde do pai, expressando otimismo em relação à sua recuperação.
“Quando ele estiver 100%, vou convencê-lo a vir curtir o Carnaval. Vai ser legal. Acho que será o primeiro Carnaval dele (como folião), porque ele já veio cobrindo”, disse João, na Sapucaí. João também afirmou que, apesar da recuperação lenta, a evolução de Faustão é positiva e que o apresentador está motivado e feliz, assegurando que o problema cardíaco está sob controle. E mais: Torcedores do Corinthians impedem entrada de manifestantes em metrô após ato na Paulista. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fontes: Folha de SP; O Tempo)