Família confirma morte de jovem brasileira em Israel

direitaonline



A família brasileira de Bruna Valeanu, de 24 anos, confirmou a triste notícia de seu falecimento. A jovem estava desaparecida desde sábado (7), quando participava de uma rave nas proximidades da Faixa de Gaza. Sua irmã, Florica, emocionalmente compartilhou nas redes sociais: “Minha neném virou uma estrelinha no universo”. Hoje à noite, a cidade de Petah Tikva, nos arredores de Tel Aviv, será palco do velório em sua homenagem.

Bruna é a segunda vítima brasileira a perder a vida no conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. O Itamaraty já havia confirmado anteriormente a morte de Ranani Glazer, um jovem gaúcho que também estava na mesma festa.

Até o momento, uma brasileira, a jovem Celeste Fishbein, de 18 anos, permanece desaparecida desde o terrível ataque em que o Hamas invadiu o evento no sul de Israel no último sábado (7). De acordo com as autoridades, o ataque resultou na morte de 260 pessoas no local, além de ter deixado outras como reféns.

Bruna Valeanu, de 24 anos, era natural do Rio de Janeiro e residia em Petah Tikva. Ela vinha cursando uma faculdade de comunicação e artes desde o ano passado, conforme informações disponíveis em seu perfil no LinkedIn.

Em meio a essa tragédia, o professor de cultura judaica de Bruna Valeanu expressou seu lamento em uma entrevista ao ‘UOL News’ nesta terça-feira (10). Ele destacou a busca de jovens como Bruna por novas oportunidades e uma qualidade de vida melhor em Israel, que, fora dos momentos de conflito, é considerado um lugar seguro.

“Quando os jovens vão crescendo, vão tentando buscar novas oportunidades. Bruna veio tentar buscar uma oportunidade diferente, outra qualidade de vida, uma vida com segurança”, disse o professor.

Ele também compartilhou sua dor diante da perda: “O nosso coração, nesse momento, está sangrando demais. Tenho certeza de que a gente vai se recuperar, a gente vai se levantar e colher todos os cacos de vidro espalhados na nossa terra.”

Finalmente, o professor demonstrou seu carinho pelo aluno, enfatizando que a conexão entre professor e aluno é algo que nunca se esquece: “A gente realmente só lamenta e eu mando todas as condolências para a família dela.”. Assista a seguir!


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: UOL
Fotos: reprodução redes sociais (foto)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF derruba ação de indenização de juízes e promotores do PR contra jornal ‘Gazeta do Povo’

Por maioria de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu ações de indenização por dano moral movidas por juízes e promotores do Paraná contra o jornal ‘Gazeta do Povo’ e cinco jornalistas, em retaliação a uma série de reportagens sobre remunerações acima do teto constitucional. A decisão foi […]