Falsa granada é deixada em frente ao consulado russo em SP e mobiliza esquadrão antibombas

direitaonline



Nesse domingo (22) à noite, o esquadrão antibombas foi mobilizado para atender uma ocorrência em frente ao consulado russo em São Paulo, localizado na avenida Lineu de Paula Machado, na zona sul da capital. Por volta das 23h00 de ontem (22), a Polícia Militar foram acionada por um segurança do consulado que viu pelas câmeras de monitoramento uma movimentação de uma pessoa próxima ao portão.

Militares do esquadrão antibombas do Gate iniciaram os trabalhos analisando as imagens das equipes de área para começar os trabalhos de desativação da suposta bomba. Após isso, utilizaram um pequeno robô controlado à distância. A máquina desamarrou o objeto do portão. De acordo com a polícia, o objeto era uma falsa granada.

O entorno do Consulado-Geral da Rússia ficou interditado por aproximadamente três horas e foi liberado no começo da madrugada desta segunda (23). A Polícia Civil deve investigar quem deixou o objeto na porta do consulado. Assista abaixo na reportagem.

E veja também: Governo Federal investe mais R$ 20,7 milhões para ampliar acesso à água em Pernambuco. Clique aqui para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministério da Justiça exige explicações da TecToy

A Tectoy terá que explicar, em cinco dias, a partir desta segunda-feira (23), o motivo de vender a bateria de celular Powerbank XCharge sem homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Caso não preste esclarecimentos convincentes à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, […]