Avião da VoePass retorna a aeroporto em Minas após falha técnica

direitaonline



Um voo da companhia aérea VoePass precisou retornar ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (10/9), devido a um problema técnico.

A aeronave, que realizava o voo 2231, havia partido de Ipatinga (MG) com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas retornou ao aeroporto mineiro “cumprindo os procedimentos de segurança”, conforme comunicado da empresa.

Após o ocorrido, a VoePass informou que reparos provisórios foram realizados em Ipatinga e, posteriormente, o avião seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, até Congonhas. “A aeronave já foi consertada e reintegrada à frota operacional da companhia”, disse a empresa em nota ao portal Metrópoles.

A companhia também ressaltou que todos os passageiros foram atendidos conforme as diretrizes da Resolução 400, estabelecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“O envio de aeronaves para manutenção é parte da rotina de todas as empresas de aviação ao redor do mundo”, afirmou a VoePass. “Em nenhuma circunstância nossas aeronaves decolam sem cumprir rigorosamente os padrões definidos pelo fabricante do ATR e pelas autoridades reguladoras.”

No comunicado, a empresa reforçou que opera em um setor amplamente regulado, com exigências rigorosas que asseguram a segurança dos voos. Além disso, enfatizou seguir todos os protocolos que certificam a conformidade de seus procedimentos e equipamentos com os mais altos padrões da aviação internacional.

Segundo reportagem da rádio Itatiaia, o corretor de imóveis e sócio proprietário do restaurante Cia do Peixe, Victor Tavares Lopes, que estava a bordo do voo 2231, descreveu o momento como um susto inesperado. “Eu não queria nem acreditar que eu estava ouvindo aquilo”, relatou.

Segundo Victor, o avião decolou às 16h30, conforme o programado, mas cerca de 40 minutos depois o piloto anunciou a necessidade de retorno devido a problemas técnicos.

“O piloto avisou que teríamos que voltar ao aeroporto de Ipatinga. Estamos preocupados, principalmente pelo histórico recente da empresa”, disse ele. O passageiro contornou ainda que a aeronave deu voltas ao redor da cidade por cerca de 20 minutos antes de realizar um pouso com impacto forte. Ele publicou imagens no storie do Instagram do avião. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação (via Metrópoles); Fonte: Metrópoles; Itatiaia)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pablo Marçal é recebido com entusiasmo na Bienal do Livro em São Paulo

O empresário Pablo Marçal (PRTB), que concorre à Prefeitura de São Paulo, causou um alvoroço durante sua participação na 27ª Bienal do Livro, realizada nesta quarta-feira no pavilhão do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Desde o momento de sua chegada, Marçal foi cercado por estudantes do ensino fundamental […]