Faixa de Gaza é bombardeada após fim de prazo dado por Israel; Netanyahu diz que ‘próxima fase está chegando’

direitaonline



A região da Faixa de Gaza foi novamente bombardeada na manhã deste sábado (14) após o fim do prazo dado por Israel para que civis do norte fossem para o sul do território. Ainda não há informações sobre uma possível incursão por terra.

Inicialmente, as Forças de Defesa de Israel haviam dado até às 18h [horário de Brasília] de sexta-feira (13) para que o moradores de Gaza deixassem a região norte “para garantir sua segurança”. O Exército israelense estendeu o prazo para às 10h [horário de Brasília] de hoje.

A declaração enfatizou a importância de os residentes “cumprirem estas instruções para sua própria segurança e a de seus entes queridos”. Adraee também observou que os líderes do Hamas já tomaram medidas para se protegerem de ataques na área.

“Está chegando”
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a “próxima fase está chegando”, durante uma visita a soldados da infantaria israelense nas proximidades da Faixa de Gaza, neste sábado (14).

Um vídeo da visita foi divulgado nas redes sociais de Netanyahu e mostra o primeiro-ministro dizendo aos militares: “Vocês estão prontos para a próxima fase? A próxima fase está chegando”.
Ele não deu mais detalhes no vídeo, que também mostrava soldados da infantaria balançando a cabeça em resposta à sua pergunta.

O Exército de Israel concentrou veículos militares nos arredores de Erez, ao norte da fronteira norte de Gaza com Israel. Com o fim do prazo para retirada do norte de Gaza, as atenções se voltam a uma possível ofensiva por terra.

 

E veja também: Fumaça em Manaus pressiona governo Lula, e Marina Silva reage culpando….Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: CNN; G1
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em Paris, Barroso justifica “protagonismo” do STF

Em meio a críticas recorrentes ao protagonismo do STF no Brasil, o presidente do da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, dedicou parte do seu discurso durante evento nesta sexta-feira (13/10), em Paris, a explicar por que o tribunal tem protagonismo maior que supremas cortes de outros países. Barroso, Gilmar Mendes, […]