Presidente do PL prepara expulsão de deputado que fez o “L” ao lado de ministros de Lula

direitaonline



Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, tomou uma decisão drástica no Ceará.

Ele ordenou que o diretório estadual do partido abra um processo para expulsar o deputado federal Yury do Paredão. A medida foi tomada em resposta à divulgação de uma foto do parlamentar ao lado de dois ministros do governo Lula, feita pelo jornalista Paulo Capelli, do portal Metrópoles, na semana passada.

Na imagem, Yury do Paredão aparece fazendo o gesto característico do “L” ao lado de Waldez Góes, ministro do Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, responsável pela Comunicação Social.

A foto foi capturada em 13 de julho durante o lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, Ceará.

A atitude do presidente do PL visa amenizar as tensões entre a ala conservadora (verdadeira) do partido e os parlamentares do chamado ‘centrão’, que são favoráveis a aprovação de projetos do governo petista, desde que sejam de interesse do Brasil (na visão deles, evidentemente).

A recente reforma tributária expos essa ruptura entre os dois lados, com os 20 deputados que votaram com o PT sendo muito comprados pelos demais.

A busca por conciliação entre os dois grupos é uma meta de Valdemar, mas ele avaliou que Yury ultrapassou os limites do aceitável.

Essa não é a primeira vez que Yury do Paredão desagrada a maioria do partido. Em maio, ele já havia aparecido em uma foto ao lado do Lula, juntamente com outros políticos do PT.

No Instagram, Yuri recebeuy diversas críticas na publicação a respeito da transposição do Rio São Francisco. “Vai fazer o L no seu condomínio deputado, não ganha nunca mais”; “Vergonhosa essa foto fazendo o L..como pode ter o nível tão alto de cinismo?”; “Deixando de seguir, faz o L”, escreveram alguns dos seguidores.

 


Fonte: Metrópoles
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sem vendas, Volkswagen suspende contrato de 800 trabalhadores em Taubaté (SP)

A Volkswagen (VW) tomará uma medida drástica na fábrica localizada em Taubaté, interior de São Paulo, ao promover a suspensão temporária dos contratos de 800 trabalhadores, adotando o modelo de “layoff”. A decisão será implementada a partir do dia 1º de agosto e terá uma duração que varia entre dois […]