Exército brasileiro parabeniza Beatriz Souza por medalha de ouro em Paris

direitaonline



O Exército do Brasil celebrou hoje (2) a vitória da “3ª Sargento Beatriz Souza”, que faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A judoca, que na final derrotou uma competidora de Israel, é atleta do ‘Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa’. “O Exército Brasileiro parabeniza a atleta pela importante conquista e orgulha-se de vê-la no lugar mais alto do pódio”.

Beatriz Souza é uma das 31 atletas do Exército Brasileiro que disputam os Jogos Olímpicos como integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento. Clique AQUI para ver a relação completa de atletas militares.

Natural de São Paulo, Bia Souza começou a treinar judô ainda na infância e rapidamente demonstrou talento, conquistando títulos em diversas competições juvenis. Ao longo de sua carreira, a Sargento Beatriz Souza conquistou medalhas importantes, incluindo etapas do Circuito Mundial de Judô, Campeonatos Pan-Americanos e o Grand Slam de Paris. Além disso, ela tem sido uma presença constante nas seleções brasileiras, representando o país em campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos.

Natural de São Paulo, Beatriz Souza começou a treinar judô ainda na infância e rapidamente demonstrou talento, conquistando títulos em diversas competições juvenis. Ao longo de sua carreira, a Sargento Beatriz Souza conquistou medalhas importantes, incluindo etapas do Circuito Mundial de Judô, Campeonatos Pan-Americanos e o Grand Slam de Paris. Além disso, ela tem sido uma presença constante nas seleções brasileiras, representando o país em campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos.

“Beatriz é conhecida por sua força e técnica no tatame, além de seu espírito competitivo e dedicação ao esporte. Sua trajetória inspira muitos jovens atletas, e ela continua a ser uma das grandes promessas do judô brasileiro para os próximos anos.”, disse o Exército em nota.

A atleta ingressou nas Forças Armadas por meio do Programa de Atletas de Alto Rendimento em 2018. No ano seguinte, participou dos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, China, onde fez sua estreia em competições militares, conquistando uma medalha de bronze. Em 2021, participou do Campeonato Mundial Militar em Paris, onde ficou em 2° lugar geral na categoria acima de 78 kg.

Beatriz é a quinta no ranking mundial e acaba de sagrar-se campeã olímpica na categoria +78 kg. No caminho até a medalha de ouro, ela venceu ninguém menos que as atletas número 1, 2 e 4 do ranking mundial, fazendo história nas Olimpíadas. “A Sargento Beatriz é exemplo de superação, sua jornada é uma fonte de inspiração e orgulho para todos nós brasileiros.”, conclui. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Exército)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro pedirá ao STF auditoria de presentes de ex-presidentes desde 1990

A defesa do ex-presidente Bolsonaro planeja solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria dos presentes recebidos por ex-presidentes. O pedido, que será apresentado nos próximos dias, visa uma análise detalhada dos itens recebidos desde o governo Collor (1990 a 1992), passando […]