Os testes de DNA realizados entre Ricardo Rocha e familiares de Gugu Liberato (1959-2019) não identificaram laços de parentesco entre o comerciante e o apresentador.
As análises, conduzidas nos laboratórios Fleury e Delboni, em São Paulo, utilizaram amostras genéticas de Maria do Céu, mãe de Gugu, e de seus irmãos, Amandio e Aparecida Liberato, além de material de Ricardo e sua mãe, Otacília Gomes da Silva. Os resultados, divulgados nesta segunda-feira (9), foram revelados pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Com a conclusão dos exames, Ricardo Rocha não é reconhecido como filho de Gugu, falecido em 2019 após um acidente doméstico. Dessa forma, ele também não terá direito à herança do apresentador, que continua sendo alvo de disputas judiciais.
Até o momento, nenhuma das partes envolvidas, incluindo os familiares de Gugu ou os representantes de Ricardo, comentou publicamente o resultado.
Paralelamente, o espólio de Gugu permanece em litígio. Recentemente, Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador, desistiu de reivindicar o reconhecimento de união estável e renunciou à sua parte, mantendo o patrimônio exclusivamente destinado aos filhos.
O advogado Nelson Wilians, representante das gêmeas Marina e Sofia Liberato, celebrou o resultado dos exames. “Nota 10 para o exame, aprovado com louvor”, declarou à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.
Em setembro, advogados das partes envolvidas participaram de uma audiência na 4ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo para definir os parâmetros do teste genético. Ficou acordado que não seria necessária a exumação do corpo de Gugu.
Em vez disso, foi coletado material genético da mãe do apresentador, Maria do Céu, e de seu irmão Amandio, enquanto a mãe e a irmã de Ricardo forneceram amostras para comparação.
Outro ponto estabelecido foi a realização do exame em dois laboratórios distintos, com protocolos rigorosos para garantir a confidencialidade dos resultados. Com o desfecho, encerra-se uma das frentes de disputas relacionadas à herança de Gugu, embora o espólio ainda envolva outras questões judiciais. E mais: Lula não apresenta sequelas, mas usará dreno pelos próximos dias. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes e vídeo; Fontes: G1; Metrópoles)