O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17) e deixou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A informação foi divulgada por meio das redes sociais de Bolsonaro.
Internado desde o dia 6 de maio, Bolsonaro foi transferido de um hospital em Manaus após apresentar um quadro de desidratação e infecção na pele. Inicialmente, havia um plano para seguir diretamente para Brasília, mas um desconforto no abdômen, consequência da facada sofrida em 2018 por Adélio Bispo, fez com que a equipe do ex-presidente optasse por levá-lo a São Paulo para ser atendido pelo médico que o acompanha desde aquele ano.
Na semana passada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) agradeceu, através das redes sociais, ao advogado e ex-secretário de Comunicações Fábio Wajngarten por cuidar da logística do transporte entre os hospitais.
O Presidente @jairbolsonaro teve alta médica depois de 12 dias de internação em SP, já está a caminho de sua casa em Brasília.
Obrigado aos médicos Dr Macedo e Dr Leandro bem como as respectivas equipes e enfermagem pelo tratamento impecável junto ao Presidente. pic.twitter.com/vbEFfs63zp— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) May 17, 2024
Na ocasião, também pelas redes sociais, Wajngarten informou que o ex-presidente “dará seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr. Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do Hospital Vila Nova Star”.
A recuperação de Bolsonaro continuará sob observação médica, com foco no tratamento de sua condição intestinal e na infecção de pele. E mais: Mais da metade dos fundos anunciados por Dilma Rousseff para o RS Já estavam acordados. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: G1)
Bolsonaro recebe alta
Cadê a Dieta capitão @jairbolsonaro pic.twitter.com/i176nADqpP— 🇧🇷 VLOGDOLISBOA (@VlogdoLisboa) May 17, 2024