O ex-volante Léo Medeiros, que jogou pelo Flamengo entre 2006 e 2008, foi eleito prefeito de Recreio, em Minas Gerais. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Léo obteve 3.430 votos, o que corresponde a 51,16% do total, superando seu principal concorrente, Dilson Coimbra, do partido Republicanos, que recebeu 3.274 votos.
Durante sua carreira no futebol, Léo Medeiros teve passagens por diversos clubes, incluindo Cruzeiro, Ipatinga, Ceará, Gama, Athletico Paranaense, Bahia, Brasil de Pelotas, Guarani-MG, Remo, Rio Verde e Nacional de Muriaé.
No Flamengo, onde chegou após se destacar no Ipatinga, participou de 67 partidas, marcou oito gols e deu uma assistência. Ele também conquistou dois títulos do Campeonato Carioca, em 2007 e 2008.
O sucesso no time carioca veio após uma boa temporada no Ipatinga em 2006, quando o clube mineiro chegou à semifinal da Copa do Brasil e à final do Campeonato Mineiro.
Já a cidade de Recreio (MG) é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população era de 11.007 habitantes, segundo o censo de 2022 (IBGE). Na Zona da Mata de Minas Gerais, limitando-se com o Estado do Rio de Janeiro, o município possui uma extensão territorial de 246 quilômetros quadrados.
Além de Léo, outros jogadores do Ipatinga também foram contratados pelo Flamengo, como Walter Minhoca, Diego Silva, Leandro Salino, Paulinho, Luizinho e Jailton, mas Léo Medeiros foi o que teve a passagem mais longa e bem-sucedida no clube rubro-negro.
Ver essa foto no Instagram