Ex-integrante do MST diz na CPI que ou votava no PT ou perdia a terra

direitaonline



Durante o depoimento prestado perante a Comissão Parlamentar de Inquérito do MST nesta terça-feira (8), Vanuza Souza, uma ex-militante sem-terra que integrou o ‘Acampamento São João’, localizado no sul da Bahia, trouxe à tona uma série de alegações impactantes direcionadas ao movimento sem-terra e ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Vanuza lançou sérias acusações contra o MST, relatando episódios de maus-tratos perpetrados contra ela e seus filhos, incluindo sua filha de apenas quatro anos de idade. As alegações lançam luz sobre uma realidade complexa e polêmica que permeia as atividades do movimento.

“Hoje (a criança) está com graves problemas psicológicos”. “E vocês dizem que vocês fazem movimento social? (…) Quero que a direção do MST chegue aqui e diga que eu sou fake news, que eu não existo”, desafiou.

No entanto, a ex-militante não deixou de se defender de ‘acusações’ que a rotulavam como “bolsonarista”, enfatizando que, por motivos de coincidência ou destino, jamais havia dado seu voto a favor do presidente Bolsonaro.

Ela fez questão de ressaltar seu apoio ao deputado Valmir Assunção (PT-BA), figura associada ao MST, ao mencionar que sempre depositou sua confiança em seu mandato, embora nunca tenha sentido que suas preocupações e anseios fossem adequadamente representados. “Teve meu voto desde o primeiro mandato. E você nunca me representou”, disparou.

Uma das declarações mais marcantes de Vanuza Souza foi a revelação de que, ao longo de sua trajetória, nunca havia experimentado a liberdade de escolher candidaturas fora do espectro do PT. Ela denunciou o que descreveu como uma dicotomia imposta: “ou você vota (no PT) ou perde a terra”.

De forma enfática, Vanuza classificou o movimento sem-terra no sul da Bahia como “criminoso”. Durante o depoimento de Vanuza, foi exibido um vídeo que ela gravou alegando ter sido espancada em um assentamento. “Posso não morrer agora, mas estou toda machucada”, diz ela na gravação.

Assista abaixo a trechos do depoimento de Vanuza, ontem (8), na ‘CPI do MST’.

 

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Antagonista
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senador Magno Malta acompanha libertação de presos do '8 de Janeiro'

O Senador Magno Malta (PL-ES) acompanhou ontem (8) a saída da prisão de presos do ‘8 de Janeiro’. Na segunda-feira, Alexandre de Moraes autorizou a saída de 90 detidos, entre homens e mulheres. A esses, o Ministro determinou a adoção de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição […]