Durante o ‘1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil’, promovido pelo Ministério da Saúde do Governo Lula, em Brasília de 4 a 6 de outubro, uma apresentação ‘controversa’ chamou a atenção.
Um vídeo capturou uma ‘performance’ com ‘dança erótica’ (para dizer o mínimo) em que uma mulher realizava ‘movimentos sensuais’ no palco ao som de uma versão da música “Batcu” de ‘Aretuza Lovi’ com participação de ‘Valesca Popozuda’.
Durante a apresentação, a palavra “batcu” era repetida diversas vezes. O evento, organizado pelo ‘Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde’, tinha como objetivo apoiar a implementação da ‘Política Nacional de Promoção da Saúde’ e fomentar o diálogo na área da saúde. O governo petista ainda não se manifestou sobre o fato.
As imagens da apresentação geraram críticas. O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se pronunciou nas redes sociais, expressando sua surpresa e desapontamento em relação à ‘performance’.
Ele questionou se esse tipo de apresentação era adequado para um evento relacionado à atenção primária à saúde e mencionou preocupações sobre a classificação da saúde no sistema de classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Assista abaixo!
Vejam esse vídeo! Chocante como a ideologia contaminou o governo do PT 5!!! É um seminário de Atenção Primaria do Ministério da Saúde!!!
Atenção primária é isso aí? É isso que salva vidas num sistema que a OMS colocou em 125º lugar? O cupim identitário está corrroendo o governo… pic.twitter.com/SS0BDyPt0N— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) October 6, 2023
A deputada Bia Kicisi (PL-DF) também foi mais uma a mostrar indignação. “Estão com pressa de destruir o Brasil”.
Estão com pressa em destruir o Brasil. https://t.co/V0JV48gcmr
— Bia Kicis (@Biakicis) October 6, 2023
E veja também: Filha de Ministro de Lula ganha emprego em gabinete de deputado petista, enquanto filho do parlamentar vira auxiliar do ministro. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander