A Eurofarma revelou nesta segunda-feira (17/3) a compra de 60% da Klibra Agenciamento de Marcas e Negócios, empresa por trás da marca de dermocosméticos Dermage, em uma transação avaliada em R$ 156 milhões. A informação é do jornal Valor.
A Dermage, criada em 1978, é elogiada por seus produtos de alta performance e qualidade, e a aquisição visa expandir a atuação da Eurofarma em um mercado promissor.
O acordo inclui uma cláusula que permite à farmacêutica adquirir os 40% restantes em até três anos após a finalização do negócio, sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Na operação, a Dermage contou com assessoria do UBS e BMA, enquanto a Eurofarma foi auxiliada por Unio Partners e TRW.
A Eurofarma, multinacional farmacêutica com capital totalmente brasileiro, estabeleceu-se como uma potência no setor desde sua fundação em 1972, com sede em São Paulo.
No Brasil, a empresa disponibiliza um portfólio robusto com mais de 430 produtos, totalizando mais de mil apresentações. Sua atuação abrange 30 especialidades médicas e mais de 200 classes terapêuticas, cobrindo cerca de 66% do mercado farmacêutico nacional.
Pioneira como a primeira multinacional do ramo com origem 100% brasileira, a Eurofarma expandiu sua presença para 22 países, contando com um parque industrial significativo no Brasil e unidades produtivas em 10 nações latino-americanas.
Em 2022, alcançou um faturamento líquido de R$ 8 bilhões e mantinha uma equipe superior a 11 mil colaboradores, consolidando sua relevância no mercado global de saúde. E mais: Indireta? Zema posta frase que muitos acreditam ser para Lula. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: Valor)