A noite deste domingo (20), às 20h30, será marcada por um momento simbólico em Bragança Paulista: Red Bull Bragantino e Cruzeiro se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro no último jogo da história do estádio Nabi Abi Chedid.
Fundado em 1949 e anteriormente conhecido como Marcelo Stéfani, o tradicional “Nabizão” será demolido. O espaço dará lugar a uma arena moderna que será construída pela Red Bull, empresa que administra o clube. O novo estádio terá capacidade para cerca de 20 mil pessoas, representando uma nova era para o Massa Bruta.
Durante o período das obras, o Bragantino mandará suas partidas no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, localizado a aproximadamente três quilômetros do antigo estádio. A estrutura, que acomoda 12 mil torcedores, passou por uma série de melhorias financiadas pela Red Bull para atender às exigências das competições oficiais.
Com isso, o local está apto a receber confrontos do Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e demais torneios disputados pela equipe. A primeira partida no estádio reformado está marcada para o dia 5 de maio, quando o Bragantino enfrentará o Mirassol pela sétima rodada do Brasileirão. E mais: STF responde críticas da revista inglesa ‘The Economist’. Clique AQUI para ver.