Pessoas de esquerda e opositoras ao presidente Jair Bolsonaro (PL) estão realizando reservas “fake” com o objetivo de esgotar os ingressos para a convenção e lançamento da candidatura à reeleição de Bolsonaro, marcada para domingo (24), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As informações são do portal G1.
Copiando movimento ilegal e antidemocrático nos Estados Unidos contra Trump, em 2020, os esquerdistas passaram a reservar ingressos pela plataforma digital Sympla, onde as entradas gratuitas são disponibilizadas pelo Partido Liberal mediante cadastro.
A ideia é evitar que brasileiros patriotas consigam ir ao evento e, assim, a convenção seria “esvaziada”. Há dois eventos abertos na página da Sympla, responsável pelos ingressos. Em um, os tíquetes aparecem esgotados. Em outro, há disponibilidade.
Em resposta ao portal G1, o Partido Liberal (PL) informou que “a equipe de TI do PL está atenta ao caso, desde cedo, e já conseguiu identificar, inclusive, IPs envolvidos na fraude”. O partido disse ainda que vai “tomar todas as medidas cabíveis”.
Já a empresa Sympla informou que, entre os seus vários recursos para proteção das informações e para a coibição de fraudes, “pode realizar a suspensão de contas identificadas como falsas ou que contenham informações inverídicas”.
Clique AQUI para conferir o site para a reserva do evento de lançamento da candidatura do presidente Jair Bolsonaro.