Esplanada é decorada com bandeiras vermelhas para visita de Xi Jiping

direitaonline



A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, está recebendo ornamentação nesta terça-feira (19/11) para a chegada do presidente da China, Xi Jinping.

Bandeiras vermelhas, símbolo do país asiático, estão sendo instaladas em postes ao longo das vias do Eixo Monumental, alternadas com as bandeiras verde e amarelas do Brasil.



O trabalho está sendo realizado por equipes que utilizam pequenos guindastes para decorar a avenida que conecta importantes edifícios governamentais, incluindo a Praça dos Três Poderes. A iniciativa marca a preparação para a visita de Xi Jinping, que desembarca na capital brasileira na manhã desta quarta-feira (20/11).



Durante sua estadia, o líder chinês participará de encontros bilaterais com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governo brasileiro sinaliza a possibilidade de que a reunião resulte em novos acordos de cooperação focados em investimentos e programas de desenvolvimento entre os países. Veja ao fim da reportagem.

Samba
Nesta terça-feira (19), o presidente da China, Xi Jinping, chegou a Brasília, onde foi recebido por um grupo diverso, que incluiu os ministros Rui Costa (Casa Civil), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).



Como parte da recepção, o grupo de percussão Batalá, que mistura ritmos de samba e reggae, deu as boas-vindas ao líder chinês, criando uma atmosfera cultural para o início de sua agenda oficial no Brasil.

Xi Jinping, que havia participado da Cúpula de Líderes do G20 no Rio de Janeiro, segue na quarta-feira (20) para reuniões bilaterais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os encontros devem abordar temas estratégicos de interesse mútuo entre as duas nações.



 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sindicato critica mudanças feitas pelo 'Ministério da Saúde' na gestão de hospitais federais no Rio

Sindicalistas e outros participantes criticaram, durante audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19), as iniciativas adotadas neste ano pelo Ministério da Saúde para a gestão dos hospitais federais no Rio de Janeiro. O debate foi realizado pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara, que apoiou uma sugestão apresentada […]