Enel estraga equipamentos ao religar energia de condomínio com voltagem incorreta em SP

direitaonline



Moradores de um condomínio no bairro da Pompéia, na Zona Oeste de São Paulo, estão enfrentando danos devido a um erro da Enel no religamento da energia elétrica com a voltagem incorreta, após fortes chuvas que afetaram a região.

A falha no serviço causou a queima de aparelhos eletrônicos em diversos apartamentos. Segundo relatos de moradores à Globo News, pelo menos 30 apartamentos foram prejudicados.

Em resposta, a Enel afirmou que entrará em contato com os moradores para orientá-los sobre o processo de ressarcimento, informando que, conforme as normas do setor, os pedidos de compensação serão analisados com base em comprovações dos danos causados pela falha na rede elétrica.



O síndico do edifício, Luiz Arone, relatou que cerca de 35 apartamentos foram atingidos e que o prejuízo pode ser ainda maior, já que muitos moradores estavam ausentes durante o período das festas de fim de ano. Itens como geladeiras, máquinas de lavar e até mesmo adegas e cafeterias foram danificados.

Arone mencionou que muitos moradores estão lidando com os desafios adicionais de manter alimentos perecíveis: “Liberamos o salão de festas para as pessoas colocarem os itens que puderem salvar.”



A falha foi percebida logo após o trabalho de reparo da equipe da Enel, com vários eletrodomésticos parando de funcionar. O problema foi resolvido apenas no domingo, mas os moradores ainda estão inseguros quanto ao tempo necessário para que o ressarcimento seja feito.

Em comunicado, a Enel garantiu que a voltagem foi regularizada e que já está em contato com os moradores afetados para dar o suporte necessário ao processo de ressarcimento. A empresa também informou que aguarda a entrega de documentos dos clientes para dar andamento às solicitações.



Na sexta-feira, 20 de dezembro, cerca de 660 mil clientes da Enel ficaram sem energia devido às fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo. No sábado, 21, ainda restavam 130 mil clientes sem eletricidade, e, neste domingo, 2,5 mil clientes ainda aguardavam o restabelecimento total do serviço. Veja mais abaixo!

 

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