Encontrado morto o responsável pelas câmeras de segurança do clube onde petista foi assassinado

direitaonline



O vigilante Claudinei Coco Esquarcini, um dos diretores da Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), em Foz do Iguaçu (PR), onde ocorreu o assassinato do petista Marcelo Arruda em 9 de junho, foi encontrado morto nesse domingo (17), em Medianeira (PR). Ele deixa mulher e três filhos.

Claudinei era vigilante da Itaipu. Segundo o boletim de ocorrência obtido pela imprensa, ele teria se jogado de um viaduto em Medianeira (PR) na manhã de ontem (17). Clique AQUI para ver o boletim de ocorrência. Já a defesa da família de Marcelo Arruda pediu à Vara Criminal de Foz do Iguaçu hoje (18) mais diligências para apurar o caso. Clique AQUI para ver.

Segundo depoimentos à polícia, Claudinei também era o responsável por passar a senha de acesso das imagens das câmeras da Aresf (Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu). O local foi alugado pela família de Marcelo Arruda para sua festa de aniversário, com tema do PT.

Na petição enviada à Justiça, os advogados solicitaram que fosse determinada busca e apreensão do celular de Claudinei e a quebra dos sigilos telefônico e telemático. “Tais diligências permitirão saber se tais imagens estavam, disponíveis aos diretores da ARESF, se foram compartilhadas, mensagens trocadas, instigações ou não havidas, tudo dando conta da busca da motivação do criminoso. Quem são os diretores? De que forma atuaram ou não? Partícipes ou não no fato criminoso? Quem disponibilizou as imagens? Quem tinha as senhas?”, afirmaram.

A Polícia Civil do Paraná indiciou o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho por homicídio duplamente qualificado pela morte de Marcelo Arruda, por motivo torpe e por causar perigo a outras pessoas que estavam no local. A corporação descartou motivação política no caso.


Fontes: Metrópoles; Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

NOVO recorre ao STF para impedir Bolsonaro de pagar antes das eleições os benefícios aprovados na PEC Social

O partido Novo protocolou, nesta segunda-feira (18), uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a EC (emenda constitucional) 123/2022, decorrente da a aprovação da PEC das bondades pelo Congresso. A sigla pede a suspensão dos efeitos da norma até, pelo menos, o 2º turno das eleições (30 de outubro […]