Empresas terceirizadas começam a suspender entregas dos Correios por falta de pagamento

direitaonline



Empresas terceirizadas responsáveis pelo transporte dos Correios em dois estados iniciaram uma paralisação nessa terça-feira (1) devido a atrasos nos pagamentos, conforme reportagem do portal Poder360. A mobilização ocorre de forma descentralizada, com empresários de outras regiões também relatando dificuldades financeiras, mas sem uma organização unificada.

Donos de transportadoras em São Paulo afirmam que os pagamentos estão sendo feitos em parcelas e sempre no limite do prazo. Apesar disso, continuam operando para evitar penalizações. Algumas empresas, no entanto, afirmam que atingiram o limite de seu capital de giro e não conseguem mais manter a operação.



Esse é o caso da transportadora Transvel, que atua na região de Londrina (PR) e decidiu interromper os serviços, conforme o Poder360. Seu proprietário revelou que todos os 26 caminhões da empresa ficaram parados nesta terça-feira. Segundo ele, os pagamentos têm sido feitos de forma fragmentada e as faturas de março ainda não foram quitadas.

“Não tenho mais recursos. Usamos dos outros clientes para segurar o atraso, mas não cobre mais. Estamos com o imposto atrasado, parcela de caminhão atrasado. Tem empresário com busca e apreensão dos veículos. E os Correios não respondem quando vão pagar. Só alegam problemas no sistema de pagamento“, declarou.



A estatal enfrenta uma grave crise financeira, registrando um déficit de R$ 3,2 bilhões em 2024. O cenário continua preocupante neste ano, com um prejuízo de R$ 424 milhões apenas em janeiro.

Questionados sobre a situação, os Correios afirmaram estar operando “dentro da normalidade” e que, se necessário, adotam “ações contingenciais”. A estatal reforçou que está trabalhando para solucionar as falhas no sistema de pagamento e que os repasses estão sendo feitos de maneira gradual.



Funcionários do setor de transporte da empresa indicam ao Poder360 que ao menos 13 transportadoras tiveram algum tipo de paralisação ao longo do dia. Na última semana, um grupo de 42 empresas terceirizadas divulgou uma nota conjunta alertando para uma possível suspensão total das entregas a partir de abril, caso os pagamentos pendentes não fossem regularizados. E mais: Bolsonaro dá parabéns a Lula e Moraes pelo Dia da Mentira. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Endrick brilha com golaço e iguala marca histórica de CR7 no Real Madrid

O atacante brasileiro Endrick voltou a se destacar nesta terça-feira (1), no Santiago Bernabéu, ao marcar um golaço na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad. Com o tento, ele chegou a cinco gols na Copa do Rei e assumiu a artilharia do torneio ao lado do argentino Julián […]