Emissora ‘CNBC Brasil’ já tem data de estreia

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A CNBC confirmou sua chegada ao Brasil, com estreia marcada para o dia 17 de novembro, às 20h. Antes disso, às 19h, o canal já estará ativo em suas plataformas digitais. A data foi estrategicamente escolhida para coincidir com a cobertura da 19ª Reunião de Cúpula do G20, que acontece no Rio de Janeiro no dia seguinte. A reportagem é da coluna F5, da Folha de SP.

A notícia, de acordo com o veículo, foi revelada por Christiane Pelajo e Fabio Turci, novos contratados da emissora, durante o evento de lançamento realizado em São Paulo.

O evento contou com a presença de autoridades e figuras públicas, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad e Juscelino Filho, o governador Tarcísio de Freitas e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Barroso destacou a importância da nova emissora: “É muito importante este lançamento […] que os meios de comunicação tradicionais reocupem o espaço público na vida brasileira.”



A grade do canal prevê 15 horas diárias de transmissões ao vivo, começando às 7h com o programa Agora, apresentado por Rafael Ihara, que traz o fechamento das Bolsas asiáticas e as atualizações do mercado europeu. Às 9h30, Real Time CNBC, sob o comando de Marcelo Torres, cobre a abertura do mercado brasileiro.



Durante a tarde, o programa Money Times, às 13h, une Natália Ariede e Renan de Souza em transmissões ao vivo de Abu Dhabi. Às 16h, Fabio Turci lidera o Radar CNBC, com análises dos bastidores políticos e econômicos, seguido do Times CNBC, apresentado por Christiane Pelajo.



Nos finais de semana, o canal terá uma programação mais leve, incluindo o programa de viagens Passaporte CNBC, comandado por Zeca Camargo, e Planeta CNBC, com Carol Barcellos, voltado para experiências inspiradoras. Além disso, Marcus Buaiz apresentará o Life Prime, enquanto o reality Caçador de Ideias, com o bilionário Tim Draper, explorará startups ao redor do mundo.

Boa parte do time da CNBC Brasil é composta por ex-jornalistas da Globo. Christiane Pelajo, que também foi uma das fundadoras da GloboNews, e Fabio Turci são exemplos de profissionais que, inicialmente, não planejavam voltar à TV, mas foram atraídos pela proposta do novo canal.

“Eu fiz muito treinamento de comunicação corporativa […] e não estava pensando em voltar”, explicou Pelajo. Turci também comentou sobre seu retorno: “O que definitivamente me trouxe de volta foi um alinhamento com o projeto.”



Douglas Tavolaro, fundador da CNBC Brasil, revelou que a meta do canal é alcançar 50 milhões de pessoas em suas várias plataformas, que incluem transmissões na Claro, Vivo, Oi, Sky e operadoras regionais. Ele minimizou a concorrência com outros canais, como a CNN Money, e afirmou que “quanto mais empresas de notícias sérias uma sociedade tem, mais evoluída ela é.”. E mais: Governo Tarcísio disponibiliza R$ 100 mi em crédito para lojistas do Brás afetados por incêndio. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação (via Estadão); Fonte: Folha de SP)

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