Em um vídeo divulgado pelo Estadão nessa segunda-feira (3), Datena se oferece para ser vice do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa da Prefeitura de São Paulo em 2024.
A conversa, na casa de Boulos, ocorreu no último sábado (1). Filiado ao PDT, o apresentador também se diz, mais uma vez, pré-candidato a prefeito da capital paulista. No vídeo, ele tenta convencer o deputado do PSOL o a aceitá-lo como candidato a vice em sua futura chapa na eleição do ano que vem.
“O PSOL tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. O PT não aceita isso e vai querer fazer o Haddad”, disse Datena, que foi gravado aparentemente sem saber durante a conversa.
Em seguida, o jornalista diz: “Se você peitar o PT e disser que quer o Datena como candidato a vice… sinto muito. Política é como nuvem. (O PT) vai lançar um candidato próprio e tomar um ‘nabo’ violento”, afirma o apresentador. Assista abaixo!
Vídeo do @GuilhermeBoulos montando chapa com @DatenaOficial para a Prefeitura de São Paulo, regados a Coca-Cola (industrializada e opressora) e cerveja importada alemã Spaten/Ambev. Na campanha, agroecologia, cisterna e casa de pau-a-pique, na vida real, claro, capitalismo mesmo. pic.twitter.com/3BUdAJNHEu
— Filipe Sabará (@filipesabara) April 3, 2023
Após a repercussão, Boulos se manifestou nas redes sociais. “Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.”, escreveu o deputado socialista. Já o apresentador não comentou o caso.
Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 3, 2023